monstera, cascais, urban jungle, cuidados plantas no interior, plantas, jardim, jardin, paisagismo, paysagiste Portugal, escolher plantas, jardinagem, jardineiro

As plantas da moda

Plantas no interior? Que cuidados?

Parece que as urban jungle ou selvas urbanas vieram para ficar, seja em casa, no escritório, no café, no restaurante ou numa loja, agora vemos plantas por todo o lado. E esta tendência vai permanecer em 2019.

Certamente já pensou em transformar o seu espaço trazendo algum verde para o interior. E não pensou nada mal, está provado que as plantas no interior nos trazem benefícios a nível emocional, mas também de purificação e limpeza do ar.

Eu aconselho evitar as plantas de plástico, não é a mesma coisa, poluem, ficam com pó e até acabam por se desfazer e ficar bem feias.

Sim, as plantas verdadeiras exigem alguma manutenção mas se forem bem escolhidas vai ver que não dão trabalho quase nenhum e não custa nada criar o hábito de regar uma vez por semana, por exemplo, há coisas piores…

Aqui seleccionei algumas plantas que temos visto um pouco por todo o lado, para que saiba o seu nome e os cuidados que precisam ter.

Conheças as ‘plantas da moda’.

Costela-de-adão ou Monstera deliciosa

 Se houver uma só planta da moda é a costela-de-adão, temos visto esta planta por todo o lado, em todo o tipo de ambientes. A sua folhagem grande e verde com formas arquitecturais parece ser a principal razão para a popularidade desta planta. Prefere a meia-sombra ou sombra e precisa de regas frequentes.

É tão famosa que já existe até um hashtag no instagram, #monsteramonday, onde se publicam fotografias desta planta à segunda-feira. (imagem do artigo)

Espada-de-São-Jorge ou Sansevieria trifasciata

 Se para pouco em casa e procura mesmo uma planta que não precisa de grande cuidados a espada de São Jorge é mesmo uma boa opção.

Está bem em qualquer tipo de exposição solar e aguenta meses sem rega.

E saiba que quando estiver grande pode dividi-la fazendo novas plantações que pode ter em casa ou oferecer a alguém.

https://www.pinterest.pt/pin/783556035143362672/

Figueira-Lira ou Ficus lyrata

Da família da figueira, esta é uma bonita planta que também tem vindo a aparecer em muitos cafés e interiores. Esta planta gosta de sol directo ou meia-sombra e precisa de ser regada uma vez por semana.

https://www.pinterest.pt/pin/551198441885462744/

Ave branca do paraíso ou banana silvestre ou Strelitzia nicolai

 Se procura criar um ambiente tropical escolha a banana silvestre. Muito parecida com a bananeira Musa paradisíaca, as folhas desta planta fazem-nos logo pensar numas férias de sonho, num lugar paradisíaco. Gosta de luz e pode crescer muito, precisam de humidade, convém regar frequentemente, sobretudo no Verão.

https://www.pinterest.pt/pin/220606081727120616/

Yucca

Quer no exterior, quer no interior a Yucca tornou-se mesmo uma moda, que temos visto um pouco por todo o lado. É uma planta que gosta de sol mas a sua popularidade está relacionada com a sua folhagem mas também por ser uma planta que não precisa de muita água, sendo até considerada como planta resistente à seca.

https://www.pinterest.pt/pin/553590979192264703/

Suculentas

Todas e mais algumas as suculentas, entre elas alguns cactos, são cada vez mais usadas na decoração de espaços. São plantas com partes mais grossas que armazenam água. Sobrevivendo assim a longos períodos de seca. Tem formas muito variadas e interessantes, o que as torna apelativas para a decoração. Um bom exemplo é o Aloe vera.

https://www.pinterest.pt/pin/703406035527893961/

Sente-se motivado para decorar a sua casa com plantas? Escolher vasos bonitos ou cachepots pode dar um efeito muito especial.

Ter plantas por perto pode ser uma resolução para ter mais qualidade de vida no próximo ano. Podemos ajudar, preencha o formulário e entraremos em contacto brevemente.

Post a comment: